segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Imortais?


A história nos mostra uma constatação séria. A combinação da velha frase “sexo, drogas e Rock'n'Roll” provoca além da tão desejada sensação de liberdade uma vida curta, o tempo passa e vamos perdendo ídolos como Hendrix, Janis, Beatles, Morrison, Freddy Mercury e muitos outros.

Quando olhamos toda a história do rock, desde os anos 50, vemos após os anos 60 uma banda que sobreviveu (e sobrevive) a essa máxima, e olha que eles já abusaram bastante do lema “sexo, drogas e Rock'n'Roll”. Eu não precisaria nem falar qual e essa banda, basta olhar uma banda de rock que estava nas paradas em 1965 e olhar agora, com certeza ela vai estar nas duas.

Os Stones se formaram em 1962, e se tornou uma das maiores bandas da historia do rock, se não a maior. É ate difícil explicar como eles estão vivos até hoje, ainda mais dizer como Keith Richards sobreviveu até hoje à suas lendárias histórias.

Uma coisa é certa, eles estão vivos (talvez Charlie Watts não) e na ativa como se estivéssemos nos anos 70, com fôlego total. Opiniões à parte, mesmo quem não gosta deve reverência a eles, pois como eu disse, são os únicos sobreviventes do bom e velho Rock'n'Roll que não mudaram seu lema pra sobreviver, e talvez você morra antes deles.


Indicações do dia:


Keith Richards - Talk Is Cheap (Virgin, 1988)







Refused - The Shape of Punk to Come (Burning Heart, 1998)

Nenhum comentário: